PRIORIDADES DEFINEM TUDO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Giuliano Miotto, presidente do Instituto Liberdade e Justiça e Coordenador Nacional do Educação sem Estado.

Talvez você não saiba, mas grande parte dos recursos do MEC são destinados para universidades e institutos federais. Isso já um grande problema, pois todos sabemos dos enormes problemas por que passa a educação básica no Brasil.

Se acrescentarmos a essa questão, o problema do aparelhamento ideológico de esquerda dessas universidades e institutos, com o redirecionamento de milhões, talvez bilhões de reais, para financiar ativismo ideológico, partidário e projetos de pesquisa inúteis e voltadas somente para sustentar aqueles que se alinham com a ideologia reinante, temos um quadro sinistro e desanimador pela frente.

De acordo com matéria publicada na Folha de S. Paulo, o gasto do MEC com educação superior só cresce e já atingiu, em 2017, R$ 79,7 bilhões de reais, o que representa 57% do orçamento do ministério, que é de R$ 139 bilhões.

Conforme desabafo feito pela atual secretária-executiva do MEC, trata-se de um gasto que “cresce praticamente em progressão geométrica.” e logo o MEC vai se transformar no “ministério das universidades e institutos.”

Tudo obviamente seguindo um plano que havia sido traçado nos governos anteriores (Lula e Dilma) de expansão das universidades, feito sem nenhum planejamento e com objetivos claros de manter os intelectuais amarrados na ideologia abraçada por estes governos.

Se você prioriza apenas a construção do telhado, com a utilização das melhores telhas e madeiras existentes, mas negligencia os fundamentos da casa que está sendo construída, sabemos muito bem o que vai acontecer. Tudo vai ruir e o melhor telhado do mundo vai se espatifar no chão a qualquer momento.

Precisamos rever nosso modelo educacional com a máxima urgência.

Veja a matéria no seguinte link: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/08/1908315-universidades-federais-subutilizam-recursos-do-mec-diz-secretaria.shtml

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários